Esta linha de pesquisa tem o objetivo de estudar o comportamento do consumidor, em face às rupturas tecnológicas e de informação como machine learning ou digital shopper. As formas de consumo assumem formatos distintos, em particular quando se considera o efeito das mídias sociais sobre escolhas do consumidor. Esta linha se interessa em investigações em economias colaborativas como sharing economy e prosumer, bem como na perspectiva da economia do com foco no consumo sustentável.
Esta linha de pequisa tem como finalidade discutir aspectos teóricos e práticos de gestão - no âmbito público e privado -, com especial ênfase nas novas formas de modelos negócios sob o paradigma empreendedor, considerando a plataformas digitais, aprendizagem e desenvolvimento de práticas de gestão.
Esta linha de pesquisa tem o objetivo de estudar mercados na economia digital em contextos B2B. Interessa-se por pesquisas sobre estratégias para a construção da vantagem competitiva. Os projetos analisarão mercados e diferentes atores que fizeram a transição, combinação ou iniciados na era digital. Estudará o paradigma digital, incluindo 3D production, IoT e big data entre outros, particularmente avaliando o impacto sobre diferentes atores, em diferentes ecossistemas de produção e consumo.